Colégio Sinergia participa do Congresso Internacional de Gestores, em São Paulo

Mais de mil lideranças de escolas parceiras da Rede Pitágoras participaram, nos dias 30 e 31 de agosto, do Congresso Internacional Rede Pitágoras, que aconteceu no resort Tauá, em Atibaia (SP). Essa é a oitava edição do evento que, neste ano, teve como tema “Transformação” e abordou o que existe de mais moderno no mercado educacional. O Congresso foi um sucesso e marcou o início de novos projetos e negócios. A coordenadora do Colégio Sinergia, Elenir Cavíglia, representou a instituição no evento. “É preciso estar disposto a evoluir para acompanhar as transformações impostas pelas novas gerações”, resumiu. 

Coordenadora do Colégio Sinergia participa do congresso que abordou a "transformação" na Educação
Coordenadora do Colégio Sinergia participa do congresso que abordou a “transformação” na Educação

Lançamento do projeto Entre Luzes

O evento marcou o lançamento oficial do Projeto Entre Luzes, uma iniciativa da Fundação Pitágoras, braço de responsabilidade social da Saber (empresa na qual a Rede Pitágoras faz parte), para incentivar a interação das escolas parceiras com escolas públicas de suas regiões, apostando na troca de conhecimentos pela melhoria da qualidade da educação no Brasil. O projeto foi apresentado na palestra “Transformação pelo exemplo”, ministrada pela Helena Neiva, presidente da Fundação e gestora da Aliança Brasileira pela Educação.

Fernando Fernandes de Pádua, atleta paralímpico brasileiro e desbravador dos esportes adaptados falou de transformação através dos desafios
Fernando Fernandes de Pádua, atleta paralímpico brasileiro e desbravador dos esportes adaptados falou de transformação através dos desafios

O Entre Luzes propõe a derrubada de quaisquer muros de preconceito para aproximar alunos e educadores de escolas públicas e particulares, em uma troca de conhecimentos benéfica à qualidade do ensino no país. “Acreditamos que todos têm uma luz para compartilhar e que o conhecimento é uma via de mão dupla, em que todos podemos aprendem uns com os outros”, declarou Helena. Na apresentação do projeto, a Fundação Pitágoras reconheceu como exemplo de sucesso o trabalho realizado pela escola parceira Santa Mônica Centro Educacional, do Rio de Janeiro (RJ), que contribui há 30 anos com a formação dos docentes da Escola Tia Neuma, na comunidade da Mangueira.

Bilinguismo e inovação

Durante o Congresso, aconteceu também o lançamento do Bilingual Experience, sistema de ensino bilíngue trazido pela Saber ao país em parceria com o PaRK IS, escola internacional de Lisboa, Portugal, certificada por Cambridge. O sistema de ensino foi implantado desde o começo deste ano no Colégio Pitágoras, em Belo Horizonte (MG), e será levado, agora, às escolas parceiras. Esse sistema será ofertado a todo mercado brasileiro de educação básica a partir de setembro.

A proposta de ensino do Bilingual Experience integra tecnologia ao processo de aprendizagem, estimulando a curiosidade, a capacidade de solução de problemas, o pensamento crítico e a colaboração entre as crianças, enquanto promove sua autonomia e responsabilidade.

No Bilingual Experience, são trabalhados temas específicos em livros e aulas todas ministradas em inglês, com metodologia ativa, ou seja, incentivando a participação, autonomia e colaboração dos alunos. Trata-se de uma abordagem moderna e híbrida, com conteúdo e construção de ambientes de aprendizagens.

Cris Polli, a Super Nanny, autora de livros sobre educação, foi uma das palestrantes
Cris Polli, a Super Nanny, autora de livros sobre educação, foi uma das palestrantes

Texto: assessoria de comunicação da Rede Pitágoras, com complementação da assessoria de comunicação do Colégio Sinergia. 

Veja mais no site da Rede Pitágoras

Colégio

Faculdade

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Mais sobre nossos cookies: clique aqui.