Ano letivo 2019: Uniforme escolar confere praticidade e economia para as famílias

Com a proximidade do início do ano letivo, as famílias devem ficar atentas às obrigações previstas no regulamento da instituição. No Colégio Sinergia, o uso do uniforme é condição para o aluno acessar o ambiente escolar, participar de atividades de contraturno e aulas de campo. A coordenadora, professora Elenir Cavíglia, aponta alguns fatores que justificam a exigência. “Uniforme é prático, confere responsabilidade ao aluno e o identifica, proporciona segurança, além de equilibrar diferenças sociais, diminuir o risco de bullying e ser mais econômico”, cita.

Duas empresas trabalham com a confecção das peças para o Colégio Sinergia, a G1 Uniformes e a Rebelo Uniformes. A orientação é que os pais e responsáveis façam a aquisição o quanto antes, para evitar contratempos com falta de numeração adequada ao aluno. Camiseta básica, de algodão ou poliéster com viscose, regata masculina e feminina, camiseta manga longa, calça, de tactel, elanca ou suplex; bermuda, de tactel ou suplex; short-saia; jaqueta e moletom são peças disponíveis para escolha da composição do uniforme de verão e inverno. O azul e o branco são as cores oficiais.

A coordenadora explica que tênis esportivo, sem solado preto, é o mais indicado. “Além de ser obrigatório nas aulas de educação física, é mais seguro nos momentos de recreação”, orienta. De qualquer forma, chinelos e sandálias são permitidos para todos os alunos. A calça jeans, em azul escuro, também é permitida.

As aulas iniciarão no dia 11 de fevereiro para alunos do 2º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio e no dia 13 de fevereiro para a Educação Infantil e 1º ano do Fundamental.

Para adquirir as peças, a G1 Uniformes atende na Avenida Conselheiro João Gaya, nº 834, no Centro, em Navegantes, ou pelo telefone 47 3342 1067. A empresa Rebelo Uniformes fica na Rua João Mariano Furtado, nº 269, no bairro Armação, em Penha, ou pelo telefone 47 99209 0676.