Ano letivo 2019: Uniforme escolar confere praticidade e economia para as famílias

Ano letivo no colégio Sinergia iniciará nos dias 11 e 13 de fevereiro
Ano letivo 2019: Colégio Sinergia divulga datas e horários de início das aulas
29 de janeiro de 2019
Pós-Graduação oferece desconto de 20% nas mensalidades para egressos da Faculdade Sinergia
MBA em Gestão Empresarial: Sinergia confirma abertura de turma em fevereiro
11 de fevereiro de 2019

Colégio Sinergia exige uso do uniforme para todos os níveis de ensino. Pais devem procurar as empresas responsáveis pela confecção para escolher as peças

Com a proximidade do início do ano letivo, as famílias devem ficar atentas às obrigações previstas no regulamento da instituição. No Colégio Sinergia, o uso do uniforme é condição para o aluno acessar o ambiente escolar, participar de atividades de contraturno e aulas de campo. A coordenadora, professora Elenir Cavíglia, aponta alguns fatores que justificam a exigência. “Uniforme é prático, confere responsabilidade ao aluno e o identifica, proporciona segurança, além de equilibrar diferenças sociais, diminuir o risco de bullying e ser mais econômico”, cita.

Duas empresas trabalham com a confecção das peças para o Colégio Sinergia, a G1 Uniformes e a Rebelo Uniformes. A orientação é que os pais e responsáveis façam a aquisição o quanto antes, para evitar contratempos com falta de numeração adequada ao aluno. Camiseta básica, de algodão ou poliéster com viscose, regata masculina e feminina, camiseta manga longa, calça, de tactel, elanca ou suplex; bermuda, de tactel ou suplex; short-saia; jaqueta e moletom são peças disponíveis para escolha da composição do uniforme de verão e inverno. O azul e o branco são as cores oficiais.

A coordenadora explica que tênis esportivo, sem solado preto, é o mais indicado. “Além de ser obrigatório nas aulas de educação física, é mais seguro nos momentos de recreação”, orienta. De qualquer forma, chinelos e sandálias são permitidos para todos os alunos. A calça jeans, em azul escuro, também é permitida.

As aulas iniciarão no dia 11 de fevereiro para alunos do 2º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio e no dia 13 de fevereiro para a Educação Infantil e 1º ano do Fundamental.

Para adquirir as peças, a G1 Uniformes atende na Avenida Conselheiro João Gaya, nº 834, no Centro, em Navegantes, ou pelo telefone 47 3342 1067. A empresa Rebelo Uniformes fica na Rua João Mariano Furtado, nº 269, no bairro Armação, em Penha, ou pelo telefone 47 99209 0676.

Assessoria de Comunicação e Marketing