Árvore do Sinergia

Ficha da Árvore

Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Magnoliopsida
Ordem: Rosales
Família: Moraceae
Gênero: Ficus
Espécie: Ficus elastica
Nome popular: Falsa-seringueira

A árvore que temos em nosso espaço tem incríveis 30 anos de idade! Isso significa que ela passou por diversas fases de crescimento e adaptação ao ambiente ao longo das últimas décadas. Vamos explorar um pouco mais sobre essa árvore especial.

Nome: Essa árvore é conhecida como falsa-seringueira ou ficus italiano no Brasil. Seu nome científico é Ficus elastica.

Origem: Ela é originária da Ásia, mais especificamente da Índia, Malásia e Indonésia. No entanto, chegou ao Brasil trazida da Itália, o que lhe conferiu o apelido de ficus italiano.

Cultivar: A variedade mais comum é o Robusta, que tem folhas lisas e de um verde brilhante. Existem também variedades com folhas manchadas de amarelo ou castanho.

Importância: Essa árvore é uma das mais populares em todo o mundo para fins ornamentais. Ela é cultivada em praticamente todos os continentes e é apreciada por sua beleza e adaptabilidade.

Idade: Imagine, nossa árvore já tem mais de 30 anos! Isso significa que ela é uma presença madura e imponente em nosso espaço, proporcionando sombra e contribuindo para a biodiversidade da região.

Cuidados: Cuidar dessa árvore é essencial para garantir sua saúde contínua. Podas regulares, adubação adequada e monitoramento do solo são práticas importantes para manter nossa árvore saudável.

Benefícios: Além de sua beleza, árvores maduras como essa desempenham um papel vital na absorção de dióxido de carbono e na produção de oxigênio, melhorando assim a qualidade do ar ao nosso redor.

Preservação: Ao cuidar e apreciar nossa árvore, contribuímos para a preservação desse ser vivo especial. Manter árvores maduras é fundamental para a sustentabilidade ambiental e para garantir que as gerações futuras também possam desfrutar de seus benefícios.

Colégio

Faculdade

Conversar pelo WhatsApp

Olá! Precisa conversar pelo WhatsApp?

Selecione abaixo o setor desejado.

Secretaria

+5547992584920

Coordenação Colégio

+5547984479181

Financeiro

+5547991028279

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Mais sobre nossos cookies: clique aqui.