As seis coisas que você precisa saber sobre a Faculdade Sinergia antes de se matricular

Acadêmicos de Engenharia de Produção da Faculdade Sinergia dividem experiências sobre o ENEGEP 2018
ENEGEP 2018: Acadêmicas que participaram do maior evento de Engenharia de Produção do Brasil dividem experiência com colegas
13 de novembro de 2018
Cursos de pós-graduação são 100% presenciais nas áreas de Educação, Direito e Administração
Pós-Graduação Sinergia lança novas especializações para 2019
4 de dezembro de 2018
Faculdade Sinergia, em Navegantes, abre inscrições para Seletivo 2019 e oferece benefícios para quem estiver bem informado

Cursar ensino superior está nos planos de grande parte dos concluintes do ensino médio e esse é o caminho mais adequado para conseguir um bom emprego. Conforme dados divulgados, na semana passada, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE – a taxa de desocupação entre os trabalhadores com nível superior no Brasil apresentou quedas maiores que a taxa nacional, no terceiro trimestre de 2018. Na faixa com ensino superior completo, a desocupação passou de 6,3% para 5,9%. O resultado pode indicar sinais de recuperação da economia e reinserção de profissionais no mercado de trabalho que haviam sido dispensados no ápice da crise. Portanto, se você estiver desempregado a chance de conseguir uma admissão é maior se tiver curso superior.

Se o seu objetivo é ingressar numa faculdade e escolheu o Sinergia, em Navegantes, existem seis coisas que você precisa saber antes de se matricular.

IMG_7130-min

1. Oportunidades exclusivas de estágios remunerados
O mural de divulgação das vagas disponíveis em empresas da região está sempre repleto de oportunidades que os acadêmicos ficam sabendo em primeira mão. Assim que uma vaga em estágio abre, o Núcleo de Desenvolvimento Socioeconômico – NDS – repassa imediatamente aos alunos, para que se candidatem nos processos de seleção. A oferta de estágios, especialmente nas áreas de engenharia e direito, é sempre grande e com bons salários. Sem falar que é a chance para o estudante praticar o que aprende em sala de aula, adquirir mais bagagem com quem já é profissional, acompanhar o cotidiano de empresas e construir uma rede de relacionamento, que vale muito para ser contratado em definitivo após a conclusão do curso.

2. Não há cobrança de materiais para uso nos cursos de engenharia
Uma das preocupações de quem se matricula em uma faculdade é o quanto terá que investir, além da mensalidade. Cursos como Engenharia Civil e Engenharia de Produção exigem instrumentos para aulas práticas e aulas de desenho. Na Faculdade Sinergia, esses materiais são totalmente gratuitos e cedidos aos alunos durante as aulas nos laboratórios. Prancheta acrílica A3 portátil com régua, transferidor, esquadro, escalimetro e compasso da marca profissional Trident estão na lista dos materiais que a instituição disponibiliza. Além disso, programas como AutoCad e SketchUp são instalados gratuitamente nos notebooks dos acadêmicos, para que possam treinar em casa. Na instituição, outros 33 computadores de última geração, com os softwares de desenho técnico, são usados nas aulas. Outros seis laboratórios foram montados para a prática das engenharias e os materiais utilizados não são cobrados à parte.

Faculdade_Aula Direito (7)-min
3. Lousas digitais transformam as aulas
Não é de hoje que a Faculdade Sinergia está na vanguarda em termos de tecnologia educacional. Mas para quem chega às salas de aula pela primeira vez, é sempre uma surpresa ver os conteúdos numa tela de grande proporção, com acesso à internet. As lousas podem chegar a 96 polegadas em algumas salas. Para ter ideia do tamanho, uma tela normal de computador tem 18 polegadas. Ao todo, o Sinergia conta com 20 lousas digitais.

4. A instituição oferece descontos nas mensalidades
Se precisar de uma força para se matricular, a instituição concede 25% de desconto, até o dia 21/12/18, na primeira mensalidade, para alunos ingressantes. E para quem está descontente com a carreira e pensa em voltar para o ensino superior para aprender uma nova profissão, a Faculdade garante 25% de desconto em todas as mensalidades, até o final do curso. Os egressos, de qualquer instituição do Brasil, que tenham cursado 100% presencial, recebem automaticamente o benefício ao fechar contrato.

5.Acesso gratuito e ilimitado à Biblioteca Virtual
O acadêmico de qualquer um dos cursos superiores tem acesso ao sistema Pearson, uma plataforma para leitura de livros on-line, com mais de 7 mil exemplares. É tudo gratuito e ilimitado. Os livros também podem ser lidos pelo celular, bastando apenas baixar um aplicativo. Já a biblioteca física tem 16 mil livros, revistas e demais publicações. Além disso, o local conta com vista panorâmica para o mar. Já viu isso em outra instituição?

npj 01-min

6.Curso com nota máxima do MEC
Chegar ao nível de excelência requer investimento em infraestrutura, tecnologia educacional, professores muito capacitados e com ampla formação e experiência. E a Faculdade Sinergia conseguiu acessar o topo. O curso de Direito recebeu as cinco estrelas pelo Ministério da Educação, a nota máxima, algo conquistado por pouquíssimas instituições no Brasil.

Seletivo de Verão 2019 Matricule-se agora

Você pode saber mais sobre o impacto do ensino superior no salário dos recém-formados

Silvia Letícia Daleffe