Colégio Sinergia abre período de aulas a distância

Não são férias. Essa é a orientação que a direção geral do Colégio Sinergia quer repassar aos alunos neste período de suspensão de aulas, determinado a todas instituições de ensino de Santa Catarina, pelo Governo do Estado. Nos próximos 30 dias, alunos e professores do Colégio Sinergia deverão se adequar à nova rotina de estudos, atividades e provas em um ambiente on-line. “Desde a semana passada estamos testando as ferramentas do sistema Unimestre e tem funcionado muito bem para o Colégio. Aos poucos, os estudantes e corpo docente se adaptarão às ferramentas. Diariamente, a direção fará o acompanhamento, pois o objetivo é o aprendizado”, observa o vice-diretor, Joãozinho Matos.

Acesso ao Unimestre

O Unimestre é uma plataforma adotada pela instituição que permite a gestão escolar e o gerenciamento de aulas a distância, com monitoramento da frequência dos alunos.

A nova realidade imposta à comunidade escolar em razão da disseminação do coronavírus (COVID-19) foi ordenada por meio da Normativa Interna 004/2020, publicada no site da instituição no dia 18 de março. Acesse aqui. O documento estipula que as aulas sejam ministradas pela intranet a partir desta segunda-feira (23). No horário normal de cada disciplina, o professor disponibilizará as atividades e ficará à disposição dos alunos, por fórum, e-mail, whatsapp, webconferência, ou outra ferramenta para troca de informações. A rotina de horários das disciplinas não deve mudar neste período.

Para acessar, o aluno entrará no site www.sinergia.edu.br, na INTRANET, e digitará o código de matrícula e a senha (caso ainda não tenha alterado, a senha é a data de nascimento com seis dígitos e o ano expresso pelos dois últimos dígitos). Provas, produções de materiais, enquetes e demais instruções para aulas e atividades estarão disponíveis no Portal On-line, ao lado esquerdo, em Arquivos Institucionais. O acesso a textos, fóruns e atividades será exclusivamente pelo computador, não estando disponível em smartphones. A direção deixa claro que o cumprimento do prazo pré-estabelecido para atividades, em cada disciplina, deve ser respeitado. “O controle de frequência do aluno e a avaliação individual serão feitos a partir do acesso ao sistema, da participação e entrega dos materiais solicitados”, ressalta o vice-diretor.

As dúvidas a respeito das aulas, conteúdos e atividades devem ser direcionadas aos professores, no horário da disciplina, por meio do fórum.

A equipe dos setores financeiro, administrativo e coordenação cumpre expediente home office.

Segue os contatos:

Secretaria e financeiro: