fbpx

Colégio Sinergia anuncia antecipação do recesso de julho

69283328_2587340571316459_8831116646555844608_o
Biblioteca Sinergia abre até quinta-feira (16) para a Faculdade
14 de abril de 2020
1280x962-20200213125255-imagem_interna
UNIEDU: Acadêmicos pré-selecionados deverão apresentar documentos comprobatórios
22 de abril de 2020

Colégio Sinergia anuncia antecipação do recesso de julho

86280494_2969073353143177_3469293372743614464_o

Pais e alunos

Ao recebermos as primeiras notícias sobre a necessidade do afastamento social, ainda no mês de março, aceleramos as melhorias, investimos na capacitação dos nossos profissionais, para que todos pudessem assumir novas responsabilidades.

Procuramos manter os alunos nos mesmos horários, e com os mesmos componentes curriculares, diariamente, para mantermos nossos compromissos. Nosso objetivo maior foi “não comprometer o ano letivo”, pois se estivéssemos parados, sem aulas, desde o inicio dessa pandemia, não conseguiríamos repor todos esses dias no recesso (julho), que tem apenas 10 dias úteis, pois no nosso calendário, o encerramento das aulas está previsto para 18/12. Se fizéssemos dessa forma, certamente o ano estaria comprometido, e os alunos estariam desocupados em casa. Por isso, a melhor opção foi dar continuidade através das aulas remotas.

Entendemos que, neste primeiro momento foi muito importante manter a rotina e o contato social, promovendo a interação com professores e colegas através da continuidade das atividades escolares, através da tecnologia e da comunicação constante. Porém, como o período de quarentena foi  prorrogado até 31 de maio, a  direção do Colégio Sinergia, decidiu que antecipará as férias de julho, por duas semanas, para que nossos alunos, familiares e professores possam descansar e recarregar as energias.  Concluiremos as avaliações abrangentes nesta semana, e encerraremos as atividades até 30 de abril.

Percebemos que chegou a hora de pausar, descansar a mente e reorganizar a rotina:

·         Faremos o recesso (férias), de 04 a 15 de maio.

·         A volta às aulas ocorrerá no dia 18 de maio. A partir dessa data, com horário reformulado para todas as turmas (que enviaremos antes das férias).

·         Por antecipar as férias, no mês de julho haverá aula normalmente.

Salientamos que cumpriremos nossos compromissos letivos e que realizaremos avaliações ao retornarmos às aulas presenciais, para aferir os processos de ensino e de aprendizagem. Temos o compromisso em retomar e aprofundar os conteúdos que possam apresentar defasagem. De qualquer forma, enquanto for necessário continuarmos com a aplicação das aulas remotas, pedimos que os alunos cumpram com suas obrigações estudantis, realizando as atividades, e quando houver qualquer dificuldade, comuniquem seus professores ou a coordenação pedagógica, para que possamos auxiliá-los. O acompanhamento dos pais ou responsáveis é imprescindível para o desempenho dos alunos. Aqui, reforçamos que os pais não devem se sentir obrigados a ensinar, mas precisam nos auxiliar,  verificando se o (a) filho (a) está realizando as atividades proposta, de acordo com os registros diários no Sistema Unimestre e se está aprendendo.

Continuaremos atentos às decisões dos órgãos responsáveis pela saúde e educação, e que qualquer mudança, será comunicada em nossa página institucional, nas redes sociais e via e-mail aos responsáveis pelo aluno.

Agradecemos pela atenção, pelo afeto e respeito, a todos da equipe Sinergia!

Lembrem-se: logo, nos reencontraremos presencialmente!

Um forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Última modificação: 20/04/2020

WordPress Image Lightbox Plugin