Colégio Sinergia representa Navegantes no JESC 2019

IMG-20190604-WA0027
Colégio Sinergia participa do maior evento de Robótica do sul
4 de junho de 2019
Isabel Parolin, autora de mais de 20 livros, estará em Navegantes para palestra gratuita
Pós-Graduação Sinergia promove palestra gratuita com a psicopedagoga Isabel Parolin
10 de junho de 2019

Colégio Sinergia representa Navegantes no JESC 2019

Atletas Sinergia disputam a etapa microrregional do JESC no handebol

Alunos do fundamental II do Colégio Sinergia estão participando dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) que acontecem no Ginásio de Esportes Gabriel João Collares, em Itajaí. Doze alunos com idade entre 13 e 14 anos participam da etapa microrregional representando a cidade de Navegantes na modalidade handebol. No ano passado, a equipe do Colégio Sinergia venceu a municipal e por isso, este ano representa a cidade na etapa microrregional do JESC.

A microrregião está composta por atletas de Navegantes, Bombinhas, Itapema, Itajaí e Balneário Camboriú. O Colégio Sinergia incentiva seus alunos à prática de esportes e no contraturno são oferecidos treinamentos nas modalidades de handebol, voleibol, basquete e futsal, gratuitamente. Durante as aulas de educação física da grade regular, os professores ficam atentos aos alunos que se destacam em determinada modalidade e encaminham para os treinamentos. Além disso, o aluno que tiver interesse pode procurar o seu professor de educação física ou a coordenação para participar destas aulas extras.

Na adolescência a prática de um esporte é fundamental. Além dos benefícios físicos, ajuda na socialização e melhora a autoestima. “É importante que o aluno tenha essa convivência extra dentro da instituição, principalmente se for desenvolvendo atividades esportivas. Ficamos muito felizes em oferecer esses treinamentos como forma de incentivar o interesse dos adolescentes pelo esporte.”, destacou o Coordenador de atividades esportivas e complementares, Norton Cordini. Para mais informações sobre como participar das atividades esportivas, entre em contato pelo 47 3342 9712, com o professor Norton.