fbpx

Com a captação de energia solar, Sinergia gera resultados importantes para a preservação do meio ambiente

unnamed
Trabalho sobre uso de biomapas realizado no Sinergia foi apresentado no ENPEX 2019
12 de dezembro de 2019
354 (1)
Etapa concluída para alunos do 9º ano e terceirão
13 de dezembro de 2019

Com a captação de energia solar, Sinergia gera resultados importantes para a preservação do meio ambiente

unnamed

Pensando nas questões de sustentabilidade e preservação do meio ambiente, o Sinergia investiu na instalação de painéis fotovoltaicos para captação de energia solar. O sol é uma fonte de energia limpa, ou seja, não produz resíduos poluentes e nem gases de efeito estufa. Além disso, a energia solar é sustentável por ser gerada por um processo natural que se repõe constantemente.

A energia captada pelos painéis instalados irá suprir toda a demanda de consumo da Instituição. “É importante sermos responsáveis com as questões ambientais e entender que devemos usufruir dos recursos naturais disponíveis sem comprometê-los para as futuras gerações.”, destacou o Presidente João Matos. As placas começaram a captação há 15 dias e os valores são surpreendentes, nos fazendo ter a certeza de termos feito um investimento que só contribui com a preservação do meio ambiente.

Geramos em menos de 15 dias, a energia que consumimos no mês de dezembro inteiro do ano passado. Nestes curto período de tempo evitamos a emissão de mais de duas toneladas de CO2, o que significa 10 árvores cultivadas e o equivalente a 18 mil banhos e o consumo de 1000 geladeiras.”Quando falamos em educação, dar o exemplo é fundamental. Aqui no Sinergia queremos formar cidadãos conscientes e por isso, investimos neste processo sustentável que além de preservar a natureza, evita a poluição, economiza recursos naturais e se preocupa com o bem estar das futuras gerações que dependem do consumo consciente de hoje.” , enfatizou o diretor João Marcos Matos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Última modificação: 13/12/2019

WordPress Image Lightbox Plugin