Especialização em Transtornos do Desenvolvimento e Comportamento Escolar: Inscrições abertas

unnamed (1)
Semana Lixo Zero Sinergia foi um sucesso e será inserida no calendário de eventos da Instituição
1 de novembro de 2019
unnamed
Livros inspirados nas belezas de Navegantes foram lançados na Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina Seccional Sinergia
6 de novembro de 2019

interracial kids hugging happy teacher at table in classroom

O Núcleo de Pós-Graduação, da Faculdade Sinergia, abre pré-inscrições para a Especialização em Transtornos Relacionados ao Desenvolvimento e Comportamento Escolar no Século XXI – Condições, Diagnósticos e Intervenções, com previsão de início em março de 2020. A efetivação dependerá do fechamento de turma. Conforme a coordenadora, professora Viviane Frainer, o curso será presencial, com duração de 22 meses e aulas uma vez por semana. “O Sinergia preza pela tradição em cursos presenciais, que permitem a vivência do aluno em sala de aula e troca de experiências com colegas e professores, além de poder usufruir da infraestrutura disponível, como a biblioteca, com acervo físico e digital. Isso faz toda a diferença no aprendizado”, destaca.

O novo curso é voltado a professores e demais profissionais da Educação que desejam compreender como agir em situações de adversidades no ambiente escolar. Entre os muitos temas a serem abordados estão os aspectos relacionados à psicofarmacologia, psicologia do comportamento escolar, neurociência, neurodesenvolvimento, neuropsicologia, neurofisiologia, diagnóstico e laudo, como as drogas atuam no organismo, como perceber mudanças de comportamento e intervir positivamente e os principais transtornos  que impactam na aprendizagem. O corpo docente será formado por profissionais das áreas de pedagogia, fonoaudiologia,biologia e psicologia.

Outros cursos que serão ofertados em 2020 são Especialização em Direito Processual Civil e Métodos Alternativos de Resolução de Conflitos e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas: Liderança e Coaching. Todos são presenciais, com aulas uma vez por semana.

As inscrições para os cursos devem ser feitas pelo https://bit.ly/2oSr3E0