Ontem à noite o Juiz João Marcos Buch palestrou para os alunos do curso de Direito da Faculdade Sinergia. Na ocasião ele falou sobre execução penal em Santa Catarina e no Brasil com uma visão bastante humanitária. “A luta pelo estado democrático de direito, pela dignidade da pessoa humana e pelos saltos éticos que a cidadania precisa para sobreviver virá da força, da garra e do coração dos estudantes.”, destacou o Dr. João que agradeceu o convite feito pela Faculdade Sinergia e o carinho dos alunos da instituição.
A intenção do convite foi promover um debate democrático entre o experiente profissional da vara de execução penal e os acadêmicos do curso de Direito. “Acredito que associar teoria e prática ajuda o aluno em questões que são estudadas no dia a dia. Esclarece pontos e permite uma vivência mais próxima da realidade profissional que logo eles enfrentarão.”, destacou a professora Loren Tazioli Zantut.
JOÃO MARCOS BUCH
Pós-graduado em Direito Contemporâneo pela Universidade do Contestado e em Direito Penal e Criminologia pelo Instituto de Criminologia e Política Criminal da Universidade Federal do Paraná; mestre pela Universidade do Vale do Itajaí (SC) em Hermenêutica Constitucional. Corregedor do Sistema prisional da Comarca de Joinville. Autor da obra jurídica O Novo Regime da Prisão Cautelar a Partir da Lei n.12.403/2011 e da obra jurídica Execução Penal e Dignidade da Pessoa Humana. Autor do romance Encontre-me no Café em Paris; do livro Crônicas Relatos Vivências, do livro Diário de Bordo de um Juiz das Causas Humanas, do livro Retroceder Jamais; do livro Juiz de Si Juiz do Mundo: a esperança persiste e do livro Juiz Achado na Rua.
Assessoria de Comunicação e Marketing