Faculdade Sinergia vai possibilitar que o aluno curse 20% da carga horária na modalidade EAD

Professores e coordenadores da Faculdade Sinergia estão participando de um treinamento para ministrarem disciplinas na modalidade EAD. O curso, dividido em etapas, está sendo realizado pelo Grupo A – SAGAH e após a conclusão, os professores receberão os certificados.

IMG_E4442

O Ministério da Educação, a partir da lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, autoriza que instituições de ensino superior que possuam, no mínimo, um curso de graduação reconhecido pelo MEC ofereçam disciplinas na modalidade EAD. A permissão diz respeito a 20% da carga horária total do curso. Os alunos dos cursos de Direito, Engenharia da Produção, Engenharia Civil, Pedagogia e Logística da Faculdade Sinergia, terão a oportunidade de cursar uma disciplina por período na modalidade, EAD às sextas-feiras.

Segundo a coordenadora de ensino da Faculdade Sinergia, professora Marília Soares é uma possibilidade que visa facilitar a vida do aluno. “Já no próximo semestre vamos trabalhar desta forma e acreditamos que os resultados serão bastante positivos, visto que o ambiente virtual de aprendizagem (AVA), bem como o conteúdo, apresentam a funcionalidade e qualidade para obtermos o sucesso.”, destacou a coordenadora.