fbpx

Nova ferramenta de gestão educacional é um dos temas da formação continuada da Faculdade Sinergia

354 (1)
Etapa concluída para alunos do 9º ano e terceirão
13 de dezembro de 2019
Estudantes que fizeram Enem 2019 poderão concorrer às bolsas ofertadas pelo programa
Faculdade Sinergia participa do PROUNI com oferta de bolsas integrais
29 de janeiro de 2020

Nova ferramenta de gestão educacional é um dos temas da formação continuada da Faculdade Sinergia

Diretor geral da instituição fala sobre as metas para o ano

Diretor geral da instituição fala sobre as metas para o ano

A Faculdade Sinergia iniciou, nesta segunda-feira (27), o Programa de Formação Continuada para os professores dos cursos superiores, como preparação para o ano letivo 2020. A abertura foi realizada pelo diretor geral, professor João Matos, pela coordenadora pedagógica, drª Marlete dos Santos Dacorregio, e demais coordenadores de cursos. Os encontros ocorrerão até o dia 6 de fevereiro, com temas relacionados ao ensino EAD, ao novo sistema Unimestre e à revisão do PPC dos cursos de Administração, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Pedagogia.

Conforme a coordenadora acadêmica, professora Lúcia Mateus, a formação é importante para alinhar as ações previstas pela instituição com o corpo docente. “Neste ano, o Sinergia implantou um novo sistema de gestão educacional, mais moderno, intuitivo e com novos recursos para a administração da vida acadêmica. Alunos e professores já estão migrando do sistema antigo”, explica.

IMG-20200127-WA0054

IMG-20200127-WA0052

O sistema é o Unimestre, que servirá para o Colégio, a Faculdade e a Pós-Graduação. Nele estarão inseridos os cadastros dos alunos, turmas, grades curriculares, corpo docente, diário de classe, materiais de apoio para presencial e EAD, recados e comunicados, provas on-line, reserva de equipamentos, avaliação institucional, horários de aulas, controle digital de documentos, matrículas e transferências, financeiro, entre outras funcionalidades. Para acessar pela intranet, o aluno deverá digitar login (CPF) e senha (data de nascimento com seis dígitos). “Na formação continuada, os professores serão capacitados pela equipe do Unimestre para usufruir dessa importante ferramenta”, completa a coordenadora.

As aulas para a Faculdade Sinergia iniciam no dia 10 de fevereiro. A pré-matrícula pode ser feita pelo www.sinergia.edu.br.

Assessoria de Comunicação e Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Última modificação: 28/01/2020

WordPress Image Lightbox Plugin