Inovação para 2020: Empreendedorismo e Projeto de vida no Sinergia

20190927_194849
Ciclo de Seminários explica os efeitos da era digital na saúde
30 de setembro de 2019
Simulado do Exame da OAB aconteceu na Faculdade Sinergia
Acadêmicos de Direito vivenciam Exame da Ordem dos Advogados do Brasil em um simulado na Faculdade Sinergia
5 de outubro de 2019

Inovação para 2020: Empreendedorismo e Projeto de vida no Sinergia

Empreendedorismo e Projeto de Vida no Sinergia em 2020

Buscando constante aprimoramento do ensino, no próximo ano letivo (2020), o Sinergia vai trabalhar com a coleção Empreendedorismo e Projeto de Vida, para os alunos do Ensino Fundamental II e Médio. Isso porque, educar para a vida e formar cidadãos autônomos e independentes é tão importante quanto ensinar conceitos.

Para o Ensino Fundamental II serão três módulos: autoconhecimento e inteligência emocional, escolhas profissionais e empregabilidade e educação financeira. Com o 9º ano e o Ensino Médio serão trabalhados autoconhecimento e inteligência emocional, escolhas profissionais e mercado de trabalho, educação financeira e sustentabilidade e métodos de estudo e aprendizado.

Esta semana, a coordenadora, Elenir Caviglia, esteve em Florianópolis, em um encontro ministrado pelo autor do Programa, Léo Fraiman, que apresentou a metodologia que será utilizada no Colégio. “Estamos alinhados com as inovações educacionais para oferecer ao nosso aluno o que há de melhor, tanto para formação conceitual, quanto profissional.”, destacou a professora Elenir. As apostilas utilizadas são uma parceria entre a OPEE Educação e FTD, uma das mais antigas e consagradas empresas de conteúdos educacionais do país.