Investimentos para o ano letivo de 2020 colocam Sinergia em destaque no cenário Estadual

Importantes investimentos estão sendo realizados no Sinergia para que em 2020 o ensino ganhe ainda mais excelência. As inovações tecnológicas avançam de forma muito rápida e a educação precisa acompanhar este processo. O mundo do conhecimento é dinâmico e exige constante atualização por parte das instituições.

No próximo ano letivo, uma parceria entre o Sinergia e a rede COC vai proporcionar aos alunos do Infantil ao Médio, o mais completo sistema de ensino.  Moderno, multiconectado e alinhado ao que há de melhor na educação para que o aluno seja preparado para a vida. Além disso, o novo material prepara os jovens do ensino médio para conquistarem uma vaga nos cursos superiores mais concorridos do Brasil.

unnamed (1)

Acompanhando as tendências mundiais, o Sinergia, que é referência de ensino na região, preparou mudanças significativas que irão impactar positivamente o ensino na Instituição. Estamos em processo de construção de um Fab Lab, um espaço que permite ao aluno, materializar suas ideias e projetos. Vamos fazer parte de uma rede mundial de Labs com mais de 3.000 laboratórios, todos interligados, localizados em cerca de 100 países.
IMG_2623

IMG_2570
Com a evolução tecnológica, os atuais laboratórios de informática existentes nas instituições de ensino, não estão mais somando de forma significativa ao conhecimento dos alunos da educação básica. Investir na educação maker, que gira em torno da amplitude do conhecimento por meio da prática é fundamental para que o aluno seja protagonista e assuma o papel principal no seu progresso de aprendizado. “As profundas mudanças estruturais que estão em curso na nossa sociedade exigem ações ousadas para acompanhar as evoluções tecnológicas que refletem diretamente na educação. Por isso, estamos investindo pesado em inovação.”, destacou o Presidente da Instituição, Professor João Matos. A educação maker estimula habilidades como criatividade, colaboração, poder de decisão, flexibilidade cognitiva e resolução de problemas complexos, que são fundamentais para formar cidadãos conectados com a realidade pedagógica na atualidade. “Mais uma vez o Sinergia está à frente no que tange a investimentos em tecnologia e educação. Somos a primeira instituição de ensino do Estado de Santa Catarina a construir um laboratório de educação maker. Construir um Fab Lab significa valorizar ainda mais o aluno Sinergia.”, acrescentou o Diretor João Marcos Matos.