Selo Social certifica projetos de 14 organizações de Navegantes

O Sinergia Sistema de Ensino, a Prefeitura Municipal de Navegantes e o Instituto Abaçaí Brasil farão a entrega de certificados do Selo Social para 14 empresas, instituições e órgãos públicos pelo desenvolvimento de projetos que beneficiam a comunidade local. A cerimônia será realizada na quarta-feira, 21, às 19h30, no Centro Integrado de Cultura, em Navegantes.

Conforme o Instituto Abaçaí, responsável por coordenar o Selo Social, desde que Navegantes aderiu ao programa, organizações abraçaram a proposta e se mobilizaram para colocar em prática 37 projetos e 114 intervenções com impacto social ao longo de dez meses. Nesse período, os agentes participaram de encontros de capacitação e receberam assessoria especializada. “O evento vai celebrar a proatividade, a cooperação, a solidariedade e a promoção da cidadania. Embora tenham suas especificidades, os projetos só saíram do papel porque alguém decidiu que era hora de agir. Formou-se, então, uma corrente do bem, no qual todos se sentiram motivados e importantes por ajudarem a transformar histórias”, constata a diretora técnica do Instituto Abaçaí, Carina Giunco.

As organizações que receberão certificados são: Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação de Bombeiros Voluntários, Equilíbrios Indústria e Comércio de Confecções, Estúdio Quintana, Fundação do Meio Ambiente de Navegantes (FUMAN), Fundo Municipal de Saúde, Grupo Escoteiro do Mar, Instituto Artes Anima Brasil, Instituto de Saúde e Educação Vida, Lear Indústria e Comércio de Interiores Automotivos, Rotary Club, Secretaria Municipal de Assistência Social e Vita Sacer (Pró-Bichos).
Entre os projetos, tem como destaque o “Bombeiro Mirim e Aspirante”, que capacitou 130 crianças para ações de primeiros socorros, combate a incêndio, educação no trânsito e educação ambiental, aplicado pela Associação de Bombeiros Voluntários, e o “Programa de Prevenção de Deficiências”, desenvolvido pela APAE com objetivo de prevenir e diminuir a ocorrência de deficiências. Estas e outras iniciativas serão certificadas com o Selo Social, programa articulado nacionalmente para qualificar e mensurar resultados de ações com impacto em comunidades locais. O programa já foi implantado em cidades dos estados de São Paulo e Santa Catarina e Distrito Federal. A obtenção tem impacto positivo sobre a credibilidade das organizações e transforma-se em um importante diferencial.

Selo Social de Navegantes certifica projeto Bombeiro Mirim

Reabertura de inscrições para 2018
Empresas, entidades sociais e órgãos públicos podem se inscrever gratuitamente para participar da certificação do Selo Social. Os encontros serão promovidos de abril a novembro deste ano. Mais informações em: www.selosocial.com. No mesmo site estão todos os projetos de Navegantes para serem consultados pela comunidade.