Selo Social inicia treinamentos no Sinergia

Nesta segunda-feira, 19, a partir das 14h, iniciarão os treinamentos das organizações inscritas no Selo Social de Navegantes. Empresas, entidades e órgãos públicos devem comparecer a pelo menos 70% das atividades, simultaneamente ao cumprimento de outros critérios, se quiserem obter a certificação. O curso será ministrado no Sinergia.
A proposta das atividades é orientar os participantes para estruturar um projeto social e viabilizar a sua execução. Em outra frente, aprenderão a avaliar os impactos sociais e mensurar efetivamente quais os resultados gerados para os beneficiários.

Conforme o Instituto Abaçaí, coordenador do Selo Social, durante o programa serão usadas várias estratégias para transmitir os conceitos de gestão de projetos com principal foco no reconhecimento das organizações participantes e na integração entre os três setores. Os participantes receberão assessorias individuais, online e encontros vivenciais nos quais serão estimulados a desenvolver atividades em prol da comunidade local.
A diretora do Instituto Abaçaí Brasil, Carina Giunco, é uma das entusiastas desta fase. “Os encontros constituem um momento-chave de todo o processo, pois estão baseadas na troca de experiências e na propagação do conhecimento, elementos essenciais para garantir a longevidade de qualquer iniciativa. As chances de sucesso aumentam quando são analisadas todas as variantes que podem afetar um projeto”, pondera.

Sobre o Selo Social

O programa, articulado nacionalmente pelo Instituto Abaçai, atua na qualificação e mensuração dos resultados de ações, por meio do monitoramento e reconhecimento dos impactos sociais É uma certificação concedida a empresas, entidades sociais e órgãos públicos que demostram Compromisso Social. O programa já foi implantado, com sucesso, em cidades dos estados de São Paulo e Santa Catarina, e este ano amplia a atuação para Brasília e Rio Grande do Sul. Sua obtenção tem impactado positivamente sobre a credibilidade das organizações, transformando-se em um importante diferencial.

Empresas, entidades sociais e órgãos públicos podem inscrever-se gratuitamente para participar da certificação do Selo Social. Mais informações em: www.selosocial.com