Sinergia Ecológico (SinEco) – Destino correto dos resíduos

Todos os dias produzimos muito lixo, ou seja, muitos resíduos, como embalagens de plástico, papel, restos de alimentos, óleo usado, pilhas, entre outros.

Resíduos de plástico, papel, metal e vidro devem ser separados para serem encaminhados para usinas de reciclagem. Na nossa região, as tampinhas de garrafas PET têm sido separadas e encaminhadas para ONGs de Proteção Animal, que as vendem, e com o recurso arrecadado, compram pacotes de rações e remédios para animais que ficam em lares temporários. Os lacres também podem ter esta destinação, ou serem encaminhados para projetos como o “Lacre Solidário”, onde ocorre a troca por cadeiras de rodas, que são doadas a uma instituição.

Resíduos como restos de alimentos, cascas, aparas de grama, podas de arbustos, jornais e serragem podem ser separados para fazer a compostagem, que é um processo biológico de decomposição deste material orgânico por microrganismos.

Pilhas e baterias, óleos usados, lâmpadas fluorescentes, produtos eletrônicos e seus componentes são considerados resíduos perigosos, e por isso, devem ter a sua logística reversa, sendo encaminhados de volta aos seus fabricantes, importadores ou distribuidores.

Na Semana que vem, o Sinergia estará recebendo resíduos como pilhas e baterias, resíduos eletroeletrônicos, óleo de cozinha usado, tampinhas e lacres, e dará o destino correto aos mesmos.

Contamos com a sua participação!

 

Tamily Roedel

Camila Poleza Matos

Sinergia Ecológico – SinEco

Colégio

Faculdade

Conversar pelo WhatsApp

Olá! Precisa conversar pelo WhatsApp?

Selecione abaixo o setor desejado.

Secretaria

+5547992584920

Coordenação Colégio

+5547984479181

Financeiro

+5547991028279

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Mais sobre nossos cookies: clique aqui.