Sinergia Ecológico (SinEco) – Você e o meio ambiente

O meio ambiente é tudo o que cerca um indivíduo ou população. Segundo o Art. 3º da Lei nº 6938/1981, ele “permite, abriga e rege a vida em todas as suas formas”. Como você faz parte dele, e sua vida depende dos recursos naturais proporcionados por ele, é necessário que algumas atitudes sejam tomadas para minimizar os seus impactos.

Proteja as unidades de conservação e não desmate áreas com vegetação. Preserve as árvores e não realize podas ilegais. Utilize madeiras de reflorestamento. Também não compre animais silvestres.

Conheça a bacia hidrográfica da sua região, reduza o consumo de água e não jogue resíduos nas ruas, nas praias e nos rios.

Cuide do seu resíduo, e o descarte em locais corretos. Separe os resíduos recicláveis. Encaminhe os resíduos perigosos como  medicamentos, pilhas, baterias, óleo usado a pontos de entrega, para que seja efetuada a logística reversa. Reutilize e reaproveite tudo o que for possível.

Mude hábitos diários, compre apenas o necessário e evite o uso de produtos descartáveis. Reduza o consumo de energia elétrica e seja mais consciente e sensibilize outras pessoas.

 

Tamily Roedel

Camila Poleza Matos

Sinergia Ecológico – SinEco

Colégio

Faculdade

Conversar pelo WhatsApp

Olá! Precisa conversar pelo WhatsApp?

Selecione abaixo o setor desejado.

Secretaria

+5547992584920

Coordenação Colégio

+5547984479181

Financeiro

+5547991028279

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Mais sobre nossos cookies: clique aqui.