fbpx
IMG_9408_01
Momento de preparar-se para o retorno das aulas na próxima segunda-feira
20 de julho de 2019
Comunicado sobre aulas nesta sexta (26)
26 de julho de 2019

Sinergia investe em energia solar

CZAQE7617

Pensando nas questões de sustentabilidade e preservação do meio ambiente, o Sinergia investiu na instalação de painéis fotovoltaicos para captação de energia solar. Durante o recesso de julho, as placas foram instaladas. Esta foi uma das ações do SinEco, um amplo programa de sustentabilidade socioambiental que a Instituição está tornando realidade.

A energia captada pelos painéis instalados irá suprir toda a demanda de consumo da Instituição. “É importante sermos responsáveis com as questões ambientais e entender que devemos usufruir dos recursos naturais disponíveis sem comprometê-los para as futuras gerações. Foi pensando nisso que optamos pela utilização da energia solar aqui no Sinergia.”, destacou o presidente João Matos.

O sol é uma fonte de energia limpa, ou seja, não produz resíduos poluentes e nem gases de efeito estufa. Além disso, a energia solar é sustentável por ser gerada por um processo natural que se repõe constantemente. ”Quando falamos em educação, dar o exemplo é fundamental. Aqui no Sinergia queremos formar cidadãos conscientes e por isso, investimos neste processo sustentável que além de preservar a natureza, evita a poluição, economiza recursos naturais e se preocupa com o bem estar das futuras gerações que dependem do consumo consciente de hoje.” , enfatizou o diretor Joãozinho Matos.

Assessoria de Comunicação e Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Última modificação: 22/07/2019

WordPress Image Lightbox Plugin