Sinergia investe em tecnologia e adquire novos computadores para o Laboratório de Informática

O Sinergia Sistema de Ensino colocou em funcionamento 33 novos computadores no Laboratório de Informática para atendimento dos alunos do Colégio, da Faculdade e da Pós-Graduação. As máquinas estão entre as mais modernas do mercado, com processador I5 da 6ª geração da Intell e monitores de alta definição, com 24 polegadas, da marca Dell.

“As máquinas estão com o programa AutoCad licenciado para uso dos acadêmicos de engenharia civil”, observa o vice-presidente da Mantenedora, João Marcos Matos. O novo curso, que será aberto em 2017, requer acesso a softwares para desenhos técnicos em 2D e 3D. O acesso ao programa será gratuito aos acadêmicos.

No Sinergia, o acesso aos computadores inicia na educação infantil. As crianças de três anos de idade têm orientações sobre a informática e aprendem a usar comandos para jogos didáticos. Segundo a professora de informática, Lídia Medeiros, gradativamente será possível licenciar e instalar programas do pacote Adobe e Corel para o ensino de artes gráficas.

Com os novos computadores, as vinte máquinas que estavam no laboratório foram instaladas nos setores administrativos da instituição. Os notebooks que eram usados pelos colaboradores serão agora disponibilizados aos acadêmicos. Na Biblioteca, 24 notebooks com acesso à internet wifi já podem ser usados pelos alunos e outros 11 fazem parte do Laboratório Móvel, que pode ser levado às salas de aula.