Uma Semana Acadêmica de sucesso: Faculdade Sinergia, em Navegantes SC, promove competições e engajamento estudantil

A Faculdade Sinergia foi palco de uma incrível Semana Acadêmica, realizada de 22 a 25 de maio, que reuniu alunos de todos os cursos em uma série de desafios sociais, esportivos e técnicos. Esse evento, já tradicional na Instituição, proporcionou uma experiência enriquecedora, incentivando a interação entre os estudantes e promovendo o espírito de cooperação.

No desafio social, os cursos se uniram em uma arrecadação de cestas básicas, com o objetivo de ajudar as comunidades mais necessitadas. O resultado foi surpreendente, com mais de 2 toneladas de alimentos arrecadados, o que totalizou 192 cestas. Essa iniciativa solidária demonstrou o comprometimento dos alunos da Faculdade Sinergia com a responsabilidade social e o cuidado com o próximo.

O desafio esportivo trouxe momentos de pura diversão e espírito competitivo, com competições de queimada e futsal. Os estudantes demonstraram habilidades esportivas, trabalho em equipe e determinação em busca da vitória. As disputas acirradas fortaleceram os laços entre os cursos, criando um ambiente de companheirismo e camaradagem.

Já no desafio técnico, a competição das Pontes de Palito envolveu os cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Administração. Os participantes demonstraram sua criatividade e conhecimentos práticos na construção de estruturas sólidas e eficientes. Essa atividade estimulou o raciocínio lógico, a capacidade de resolução de problemas e a aplicação dos conceitos teóricos aprendidos em sala de aula.

Além dos desafios, contamos com a participação dos alunos em diversas oficinas ministradas pelos próprios, com apresentações teóricas e práticas, onde todos puderam participar, contribuir e aprender uns com os outros. Tivemos a presença de empresas parceiras, dos professores, e de toda a comunidade externa.

A Semana Acadêmica foi encerrada com a confraternização, celebrando o sucesso do evento e o engajamento de todos os participantes. A Faculdade Sinergia agradece às empresas parceiras que contribuíram para o sucesso da Semana Acadêmica, fortalecendo ainda mais os laços entre a instituição e o setor empresarial.

A Semana Acadêmica da Faculdade Sinergia foi um evento marcante, que proporcionou aos alunos momentos de aprendizado, integração e diversão. Através dos desafios propostos, os estudantes puderam desenvolver habilidades sociais, esportivas e técnicas, fortalecendo seu crescimento pessoal e profissional. Essa experiência única reforça o compromisso da Faculdade Sinergia em oferecer uma formação completa, que vai além da sala de aula, preparando seus alunos para os desafios do mercado de trabalho e para serem cidadãos conscientes e solidários. Se você busca uma instituição que valorize a excelência acadêmica e promova o engajamento estudantil, a Faculdade Sinergia é o seu lugar!