Vai começar a Semana de Desafios das Engenharias na Faculdade Sinergia

25 de novembro de 2019

Vai começar a Semana de Desafios das Engenharias na Faculdade Sinergia

unnamed (1)

Vivemos num mundo onde a inovação é um caminho sem volta. É importante que o ser humano entenda e domine cada vez mais as máquinas para a realização de processos. A educação 4.0 já é uma realidade que deve ser encarada pelas instituições como uma nova forma de ensinar e aprender. A prática que há alguns anos vem ganhando espaço no mundo do aprendizado, se tornou quase que uma obrigatoriedade.

As novas diretrizes nacionais apontam para um ensino que possibilite praticar a teoria. Colocar a mão na massa deixou de ser apenas uma expressão usual e passou a fazer parte do processo educacional. A Faculdade Sinergia está totalmente alinhada e adequada para viver este novo momento. Além das visitas técnicas, que são frequentes em todos os cursos, atividades práticas são constantemente desenvolvidas pelos professores.

De 25 a 28 de novembro acontece na Faculdade Sinergia a “Semana de Desafios das Engenharias”. Acadêmicos de Civil e Produção são desafiados a usar a tecnologia e construir protótipos baseados nos temas estudados em sala de aula. Uma forma de aliar teoria e prática. Eles podem escolher entre: ponte de macarrão, veículo terrestre e concrebol. Todos os alunos das Engenharias participam da atividade que é desenvolvida, em grupos e engloba todas as disciplinas. No final, as três equipes que apresentarem os protótipos com melhor desempenho são premiadas.

No dia 28, quando acontecem os testes, a comunidade pode prestigiar. O evento acontece na Faculdade Sinergia, a partir das 19 horas. Participe!

Assessoria de Comunicação e Marketing