REFS - Normas Editoriais

Editoriais da Revista

O material para publicação na REFS deverá ser enviado para o e-mail revistaonline@sinergia.edu.br, com documento anexo em formato Microsoft Word e PDF. No mesmo e-mail, deverá ser encaminhada declaração de autoria e responsabilidade sobre a produção (modelo ao final desta página). Em seguida, serão designados os avaliadores e, em caso de aprovação, o autor será comunicado via e- mail e deverá, então, encaminhar declaração de transferência de direitos autorais (modelo ao final desta página).

Posteriormente, o autor receberá as considerações da equipe editorial e das revisoras de texto para melhor atender aos critérios da REFS, e, no prazo estabelecido, deverá fazer a devolutiva do mesmo, com todas as correções e ajustes solicitados, via e-mail. A produção será incorporada ao próximo número de publicação pertinente à área de abordagem.

Editoriais da Revista

As produções para avaliação, no primeiro momento, passarão por análise dos coordenadores dos referidos cursos e, em seguida, o mesmo fará o encaminhamento à equipe editorial, quando se tratar de artigos produzidos por autores da Faculdade Sinergia. Já quando se tratar de artigos de outras Instituições, serão submetidos à avaliação direta da equipe editorial da Revista Eletrônica da Faculdade Sinergia – REFS.

A avaliação das produções observará: coerência e coesão do conteúdo e do texto, pertinência do conteúdo à linha editorial do periódico e relevância e contribuição para a inovação do conhecimento na área. Assim, como atendimento às normas da REFS.

Após essa análise preliminar, o autor receberá comunicado, via e-mail, do processo avaliativo, o qual indicará aceite/continuação para publicação ou recusa.

Caso o parecer seja favorável, o autor deverá encaminhar declaração de transferência de direitos autorais. Nesse segundo momento, será a fase de apreciação do manuscrito num todo. Trata-se do momento de correção, ajustes e adequações para atender aos critérios e normas da REFS de publicação: coesão, coerência, citações, conforme normas da ABNT, referências contempladas e se de acordo com normas da ABNT, entre outros. Nesta fase, as considerações da equipe editorial e da revisora de textos deverão ser levadas em conta pelo autor e, assim que finalizado, encaminhado novamente à equipe editorial para nova apreciação. Cabe ao editor(a), acompanhar todo o processo até sua finalização e verificar se as recomendações foram aceitas e os ajustes e correções foram efetuadas. Qualquer alteração que comprometa a escrita original, só será efetuada com a anuência expressa do autor.

Estrutura da Produção Científica e Orientações

O Guia REFS trata-se de normas editoriais para elaboração de artigo científico para publicação neste meio eletrônico. Contém explicações sobre todos os processos e partes que envolvem a estrutura da produção científica, dicas e orientações da ABNT. Já o modelo de artigo é um word formatado e ainda com dicas resumidas sobre várias situações, além de indicações de onde encontrar no guia REFS situação por situação para desenvolver, resolver questões pertinentes ao seu artigo.

Declarações

Sinergia Sistema de Ensino - Faculdade Sinergia

Av. Prefeito Cirino Adolfo Cabral, 199, Bairro São Pedro, Navegantes-SC.
CEP 88370-053.
Fone: (47) 3342-9738
E-mail: revistaonline@sinergia.edu.br

Colégio

Faculdade

Conversar pelo WhatsApp

Olá! Precisa conversar pelo WhatsApp?

Selecione abaixo o setor desejado.

Secretaria

+5547992584920

Coordenação Colégio

+5547984479181

Financeiro

+5547991028279

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Mais sobre nossos cookies: clique aqui.