A IMPORTÂNCIA DA PARCERIA ENTRE O SUPERVISOR ESCOLAR E OS PROFESSORES EM RELAÇÃO AOS ALUNOS QUE MANIFESTAM INDISCIPLINA ESCOLAR

DOMINGOS, Gabriela Ana; SOARES, Andrey Felipe Cé; FRAINER, Viviane

Resumo

Este artigo apresenta as causas da indisciplina escolar e como ela infere na aprendizagem dos alunos. Discute ainda sobre a importância da parceria entre a escola, pais, o supervisor escolar e os professores em relação a esses alunos indisciplinados. Assim, como objetivo geral, pretende-se identificar fatores que levam à indisciplina escolar e como professores e o supervisor escolar podem, através das suas competências e parceria, contribuir significativamente nesse contexto. Trata-se de uma revisão bibliográfica, fundamentada em literatura especializada, consulta a artigos científicos publicados em bases de dados, além de literaturas especializadas fundamentada nos autores Aquino, Baú e Ruiz, Rego, Santos, Silva, Tiba, Trevisol e Lopes. Constata-se que a indisciplina escolar é uma realidade das escolas, possui causas variadas, sendo que fatores externos aos alunos, muitas vezes, podem desencadear essa reação no aluno. Neste contexto, professor e supervisor escolar podem, devem e conseguem trabalhar em parceria para que essa problemática seja resolvida.

Indisciplina na Escola. Professor. Supervisor Escolar.

Texto completo

Apontamentos

Não há apontamentos

Direitos Autorais - 2018

Gabriela Ana Domingos; Andrey Felipe Cé Soares; Viviane Frainer.

Sinergia Sistema de Ensino - Faculdade Sinergia

Av. Prefeito Cirino Adolfo Cabral, 199, Bairro São Pedro, Navegantes-SC.
CEP 88370-053.
E-mail: revistaonline@sinergia.edu.br