Núcleo de Prática Jurídica

Saiba o que a Faculdade Sinergia, por meio do Núcleo de Prática Jurídica – NPJ, oferece aos acadêmicos e à sociedade em geral:

Aulas Práticas

Para melhor ensino-aprendizagem, o Projeto Pedagógico do Curso de Direito subdivide as aulas práticas em: Prática Simulada e Prática Real.

Prática Simulada: Envolve atividades em laboratório, baseadas em casos que já foram julgados, bem como em atividades práticas elaboradas pelos professores.

Conheça os serviços do Núcleo de Prática Jurídica - NPJ

A Faculdade Sinergia, por meio do curso de Direito, em parceria com o Tribunal de Justiça – TJSC – e a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/Navegantes – presta atendimento gratuito a pessoas de baixa renda, em ações da 1ª Vara Cível, em temas relacionados ao direito de família. Para ter acesso a assistência judiciária gratuita, o cidadão deve dirigir-se ao Núcleo de Prática Jurídica – NPJ – instalado na Faculdade, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17 horas.

No primeiro contato é feita triagem do caso apresentado, que pode ser relacionado a divórcio, dissolução ou reconhecimento de união estável; alimentos e revisão de alimentos; guarda; visitas; suspensão ou exoneração de alimentos; investigação ou negatória de paternidade; interdição, tutela, curatela; alvará para liberação de valores; retificação de registro civil; registro tardio de óbito, entre outros. Se a situação cumprir os requisitos, o processo é aberto pelo NPJ.

O Núcleo de Prática Jurídica é também responsável por todos os processos de pequenas causas, do Juizado Especial Cível, da Comarca de Navegantes. O cidadão deve procurar o atendimento do NPJ nas segundas, quartas e sextas-feiras para agendar a entrega de documentos.

Informações para contato:

Telefone para contato direto: (47) 3342-9700 | E-mail: npj@sinergia.edu.br

Endereço:

Av. Prefeito Cirino Adolfo Cabral, 199 – São Pedro – Navegantes – SC

Colégio

Faculdade

Conversar pelo WhatsApp

Olá! Precisa conversar pelo WhatsApp?

Selecione abaixo o setor desejado.

Secretaria

+5547992584920

Coordenação Colégio

+5547984479181

Financeiro

+5547991028279

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Mais sobre nossos cookies: clique aqui.