SILAPRO

O SILAPRO (Sinergia Laboratório de Engenharia de Produção) é o espaço da Faculdade Sinergia onde acontecem as atividades práticas do curso de Engenharia de Produção, que caracterizam-se pelos processos de ensino e aprendizagem, no qual o futuro profissional pode vivenciar experiências diversificadas relacionadas a sua futura atividade profissional. Nele constam os seguintes laboratórios:

Processos de Fabricação

Neste laboratório são realizados os processos de fabricação que estão relacionados a confecção, adaptação, união e modelagem de componentes e peças para equipamentos diversos. As aulas práticas estão relacionadas as disciplinas de processo de Fabricação.

Metalografia

Neste laboratório é realizado o procedimento conhecido como ensaio metalográfico (micrografia e macrografia), que consiste em analisar as características físicas, químicas e mecânicas de peças industriais e metalúrgicas, com ênfase nos componentes do tipo metálico ou fabricados com ligas de metal. Onde acontecem as aulas práticas de Ciência e Engenharia dos Materiais.

Metrologia

Este laboratório é equipado para promover a aula prática da disciplina de Metrologia, conta com uma diversidade de equipamentos. Alguns deles são instrumentos de medição de uso geral, tais como: paquímetros, micrômetros, relógios comparadores e termômetros digitais, entre outros.

Colégio

Faculdade

Conversar pelo WhatsApp

Olá! Precisa conversar pelo WhatsApp?

Selecione abaixo o setor desejado.

Secretaria

+5547992584920

Coordenação Colégio

+5547984479181

Financeiro

+5547991028279

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Mais sobre nossos cookies: clique aqui.